Proposta Pedagógica e Informações Gerais

Proposta Pedagógica

A Miguilim é, desde 1999, um lugar para brincar. Para conviver com seus pares. Para desenhar, pintar, modelar. Para investigar temas interessantes. Para ouvir e criar histórias. Para cuidar da natureza e do que é coletivo. Um lugar para viver plenamente os primeiros anos da infância.

Segundo a concepção socioconstrutivista de desenvolvimento, que fornece a matriz teórica do projeto pedagógico da escola, a aprendizagem se dá por meio das interações que as crianças estabelecem com os objetos de conhecimento e com as pessoas que as cercam – adultos e pares. Para que se desenvolvam em todos os aspectos - emocionais, cognitivos e sociais – é importante que a escola ofereça a elas o contato com os objetos de conhecimento em toda a sua riqueza e complexidade.

Uma escola de educação infantil deve ser acolhedora e deve também convidar a criança para a convivência, para se abrir ao mundo. Nossa rotina oferece espaço para que possam se desenvolver de forma criativa, experimentando a livre expressão por meio da arte e da brincadeira. Oferece espaço também para a literatura, para a música, para que possam pesquisar questões instigantes.

Informações Gerais

Direção

Regina Gomes Sodré

Orientação Pedagógica

Ana Maria Oliveira Sousa

Faixa etária

De 1 a 6 anos

Organização dos grupos

As crianças são divididas, por idade, em 5 grupos: 1, 2, 3, 4 e 5

Horário de funcionamento

Período regular

Período estendido

09h00 às 13h00 | 17h30 às 18h30

Saiba mais em
PELA MANHÃ

Férias

Janeiro e Julho

Oficina de férias

Acontece na primeira quinzena de julho. São propostas brincadeiras livres, atividades corporais, ateliê de artes e culinária.